Escrever um bom livro não é tarefa fácil. É preciso ser capaz de capturar o leitor interessado e dar uma sensação de que está lendo algo que vale a pena.
No entanto, escrever um bom livro não significa que você tem que ter uma história incrível para contar. Na verdade, há muitas outras que podem tornar seu livro mais atraentes e mais vendáveis.
O fator mais importante para um bom livro? A qualidade. Mas muitas vezes escritores se perdem por acreditarem que seus leitores vão gostar do que escrevem. Este é o ponto em que a qualidade cai.
Alguns dos passos que você precisa considerar incluem:
Escrita
A primeira coisa a lembrar é que escrever não é sobre você: é sobre o seu leitor. Você tem que fazê-los sentir que estão lendo o que eles querem ler – não o que você quer que eles leiam. A segunda coisa é que cada palavra importa. Cada palavra deve ser escolhida com cuidado, e cada frase deve fluir naturalmente de um pensamento para outro, para que o leitor não fique confuso ou atolado. Finalmente, lembre-se de que esta não é uma história qualquer; esta é a sua história - e você quer que ela seja contada de uma maneira que a torne atraente para os leitores que podem não ter ouvido nada semelhante antes!
Leitura
O prazer da leitura é um fator muito importante para o leitor. E o prazer pela leitura pode ser encontrada nos mais diversos gêneros e autores, indo dos best-sellers. A leitura traz conhecimento, funciona, e muito, como entretenimento.
Personagens variados
Os personagens precisam ser interessantes para que as pessoas possam se relacionar com eles; as histórias devem ter detalhes que as mantenham interessantes; a escrita deve ter fluxo e ritmo para que os leitores não fiquem entediados enquanto lêem os capítulos;
Enredo
Claro, o principal é o enredo em si: se não houver ação suficiente ou se o enredo não fizer sentido algum, provavelmente não será muito popular entre os leitores. Mas há outras coisas que afetam se as pessoas vão gostar ou não de ler seu livro também.